Imprimir

Notícias / Política MT

Sachetti entrega carta de desfiliação ao PR e renuncia cargo da Executiva

Da Redação - Alline Marques

O vice-presidente do PR, Moisés Sachetti, entregou na manhã desta sexta-feira (9) a carta de desfiliação ao Partido da República. O republicano está insatisfeito por se considerar traído pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), seu amigo de infância.

Na avaliação dos republicanos, Sachetti está sendo injusto com o governador Silval Barbosa (PMDB), que não teve envolvimento na escolha de Maggi para a suplência ao Senado. Isso porque, Moisés estaria contrariado por ter sido trocado pelo ex-secretário de Planejamento Estratégico José Aparecido dos Santos (PR).

Sachetti há algum tempo vem demonstrando insatisfação com a direção da sigla devido a falta de espaço. O vice-presidente foi um fiel escudeiro do ex-governador, mas acabou sendo deixado para trás.

Depois de ter presidido o Departamento Estadual de Trânsito, assumiu o comando do partido no lugar de Maggi e enfrentou um enorme desgaste, chamado de intransigente. Ainda teve de enfrentar o desgaste, após o ex-governador anunciar que não iria disputar ao Senado.

Mesmo assim, assumiu a candidatura para deputado federal, porém outra vez saiu perdendo, já que Blairo resolveu retornar à disputa ao Senado, forçando o deputado federal Wellington Fagundes (PR) voltou a brigar pela reeleição. Sachetti então reivindicou a suplência de Maggi ao Senado e mais uma vez foi deixado para trás.

Confira a carta a seguir:




Mais informações em instantes. / Atualizada às 15h03
Imprimir