Imprimir

Notícias / Política MT

Apesar de pressões, Silval descarta exonerar Eder

Da Redação - Pollyana Araújo

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou, em entrevista para o Olhar Direto, que não deve exonerar o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes Dias, por causa do embate recente entre o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP). “Se houve falta de comunicação, temos que corrigir”, garantiu o chefe do Executivo mato-grossense.

Silval afirmou ainda que, após conversa ao telefone com Riva, a situação já foi resolvida. Dizendo concordar com o presidente da AL, ele explica que a tarefa principal do secretário da pasta é o trabalho de interlocução do governo com os demais poderes e defende que os deputados devem ser devidamente atendidos.

Contrariado, segundo Riva, com a falta de atenção de Éder para com os deputados, o progressista disparou duras críticas da tribuna da AL nesta semana a Eder. Chegou a dizer que o secretário não serviria para fazer intermédio da Assembleia com o governo e pediu até mesmo que o governador exonerasse Éder do cargo.

Eder, no entanto, disse, logo em seguida, reconhecer a falha na comunicação com os parlamentares e prometeu mudar a conduta desde então. Havia reafirmado ainda,assim como o governador, que estava muito sobrecarregado, principalmente por causa do período eleitoral.
Imprimir