Imprimir

Notícias / Política BR

Candidato, Maradona catarinense promete não ficar nu

Terra

Candidato a uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Maradona promete que não irá ficar pelado caso seja eleito no próximo mês de outubro. Obviamente não se trata do ex-craque e técnico da seleção da Argentina, Diego Armando Maradona - que prometeu ficar nu em Buenos Aires caso seus comandados fossem campeões na Copa do Mundo da África do Sul. O Maradona em questão é Ivair Relva, 45 anos, morador da cidade de Itapoá, localizada a cerca de 200 quilômetros de Florianópolis, no extremo-norte de Santa Catarina.

Ele é candidato a deputado estadual pelo PSB e mantém semelhanças físicas com o polêmico craque argentino, o que lhe vale o apelido mantido há quase dez anos. "Vou tranquilizar a todos e garantir que se for eleito deputado não irei ficar pelado em Itapoá", afirmou Ivair.

O Maradona catarinense conta que ganhou o apelido assim que chegou na cidade, vindo de São Paulo, em 2000. Tudo começou na praia, durante um campeonato de final de semana. "Participei de uma disputa de pênaltis na areia e como meu cabelo é mais comprido e meu físico é parecido com o dele, começaram a me chamar assim. Nunca mais pararam", contou.

Já é a terceira eleição que ele disputa. Em 2004 e 2008, Ivair Relva foi candidato a uma das nove vagas na Câmara Municipal de Itapoá. Na última tentativa, conquistou 106 votos. "Faltou muito pouco. Não fui eleito por 43 votos", disse.

Cursando o segundo ano de Direito, Ivair mantém uma série de atividades: corretor de imóveis, comerciante, músico e presidente do PSB em seu município. Ele destaca que, caso eleito, pretende atuar principalmente na defesa de pequenos e médios empreendedores e na luta contra a carga tributária no estado. "Os políticos precisam se unir para buscar a redução de Impostos federais, estaduais e municipais. Defendo e tenho um projeto para o imposto único. Quero trabalhar também na questão do saneamento e em cobranças mais justas das tarifas de água e energia elétrica".
Imprimir