Imprimir

Notícias / Política BR

Em visita ao Espírito Santo, Serra critica divisão de royalties

Terra

O candidato à presidência da República pela coligação "O Brasil Pode Mais", José Serra (PSDB), chegou ao Espírito Santo por volta das 15h30 desta sexta-feira (9). O voo que trouxe o presidenciável a Vitória atrasou mais de uma hora. José Serra chegou em um avião fretado e foi recebido pelo candidato do PSDB ao governo, Luiz Paulo Vellozo Lucas, acompanhado pelo candidato a vice, Max da Mata (DEM). A candidata do PSDB ao Senado, Rita Camata, também aguardava pelo presidenciável.

Do aeroporto, a comitiva seguiu direto para o Pólo de Confecções da Glória, no município de Vila Velha, região metropolitana de Vitória. Na região, um conhecido mercado popular do ramo de confecções, Serra caminhou pelas ruas, conversou com comerciantes e populares.

Durante a caminhada, o candidato parou para atender os jornalistas. Ele atacou o governo do presidente Lula e a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff. Segundo José Serra, "o governo federal deve ao Espírito Santo investimentos em infraestrutura, como portos, o aeroporto de Vitória e as estradas federais. O governo deve ao povo do Espírito Santo uma definição sobre a questão dos royalties do petróleo", afirmou Serra.

A programação de Serra também incluía uma caminhada pelo bairro Campo Grande, em Cariaica, mas em função do horário, o candidato segue direto para a capital, onde vai caminhar pelo centro da cidade. Os dois municípios visitados nesta sexta por Serra no Espírito Santo estão sob comando de prefeituras que não pertencem a partidos aliados. Em Vila Velha, o prefeito é Neucimar Fraga (PR), enquanto em Vitória, o prefeito é João Coser (PT).
Imprimir