Imprimir

Notícias

"Fantasma", lenda holandesa recusa convite da Fifa para ir à final

Terra

O lendário jogador holandês Rob Rensenbrink, que atuou na seleção laranja na Copa do Mundo de 1978 e protagonizou um dos lances mais emocionantes da final contra a Argentina (derrota por 3 a 1), recusou o convite da Fifa para assistir à final do Mundial da África do Sul.

Naquele ano, a famosa equipe holandesa poderia ter se sagrado campeã, porém, no último minuto da partida, que estava empatada por 1 a 1, Rensenbrink acertou um chute na trave.

O erro custou caro para a seleção, já que, na prorrogação, a Argentina marcou mais dois gols e saiu de campo campeã, em sua própria casa.

Após a derrota, o holandês passou a atuar no futebol internacional e se tornou um "fantasma". Atualmente é raro vê-lo em público. O jogador foi considerado culpado pela torcida e pela mídia pelo fracasso de 78 e, em qualquer lugar que atuava, era perseguido pelo erro na final.

O motivo para não atender ao pedido da Fifa para que assista à final da Copa do Mundo no Estádio Soccer City é justamente para se distanciar da história da Holanda, que chega novamente na decisão após 32 anos.

Holanda e Espanha se enfrentam no domingo, às 15h30 (de Brasília), em Johannesburgo, pela final do Mundial. Neste sábado, também às 15h30 (de Brasília), em Port Elizabeth, Uruguai e Alemanha disputam o terceiro lugar
Imprimir