Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi adianta que Pagot deverá ficar ausente da campanha

Da Redação - Alline Marques e Julia Munhoz

Após participar de reunião “misteriosa” com o governador Silval Barbosa (PMDB) e o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR), o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, optou por ficar de fora da reunião que define as estratégias de campanha da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.

Questionado sobre a ausência de Pagot na campanha, Maggi tentou amenizar a situação e informou que o diretor não deverá participar ativamente da eleição, uma vez que tem compromissos para cumprir junto ao Dnit.

“O Pagot não irá aparecer mesmo porque tem um órgão em Brasília para comandar. Não queiram criar qualquer dúvida que ele está conosco e ponto final”, afirmou Maggi, em entrevista coletiva após sair da reunião do conselho político que ocorre no comitê, localizado no Jardim das Américas.

Pagot tem sido “acusado” por alguns setores da mídia de ficar em cima do muro na disputa ao governo, já que oficialmente estaria apoiando Silval Barbosa, porém nos bastidores trabalharia em prol do empresário Mauro Mendes (PSB). Mas em verdade, o diretor do Dnit está alinhado seu discurso com Silval.

O diretor do Dnit reuniu-se com Silval na manhã desta segunda-feira (12) e a intenção era acabar de vez com a especulação referente ao apoio de Pagot ao peemedebista, mas ninguém sabe ao certo onde ocorreu o encontro, do qual Maggi também teria participado e os “boatos” sobre a ausência do republicano na campanha continuam.
Imprimir