Imprimir

Notícias / Esportes

Grêmio segue aguardando resposta de Rafael Marques

Terra

A situação de Rafael Marques no Grêmio está próxima de ser definida. O clube gaúcho tenta mantê-lo no Olímpico, mas o Cruzeiro ainda tenta contratá-lo. O Grêmio fez uma proposta para renovar o contratado do defensor por três anos, mas ainda não obteve uma resposta, o que deverá ocorrer essa semana.

O contrato do jogador termina em dezembro, o que permite que ele assine um novo acordo com qualquer clube para disputar a próxima temporada. Mesmo assim, os mineiros tentam contratá-lo de maneira imediata. A proposta gira em torno dos R$ 800 mil.

Porém, a intenção gremista é a prorrogação de contrato. "O Grêmio fez uma proposta. Estamos no aguardo da decisão do jogador. Só depende do tempo", comentou o assessor de futebol Luís Onofre Meira à rádio Bandeirantes.

Em entrevista coletiva, Rafael Marques demonstrou interesse em permanecer. "Eu sempre disse que me sinto muito bem aqui. Respeito o clube, tenho um carinho muito grande. Já apareceram outras propostas, até quando eu era reserva, e eu não quis ir embora", declarou. Segundo ele, falta somente a chegada de seu empresário a Porto Alegre para fechar a renovação.

A direção está vasculhando o mercado em busca de mais um zagueiro para o elenco. A procura será intensificada, pois Mário Fernandes será operado no ombro e ficará de fora por três meses.

O maior desejo seria repatriar Réver, vendido pelo próprio Grêmio ao Wolfsburg, no começo do ano. O alto valor pedido pelos alemães para emprestá-lo está inviabilizando o negócio.

Outras peças de reposição também podem chegar. Desde a parada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio contratou dois jogadores. Na defesa chegou Uendel, do Avaí. No ataque, o clube acertou o empréstimo até o fim do ano de André Lima, que estava no Fluminense.
Imprimir