Imprimir

Notícias / Política BR

Novo gabinete de Lula no Planalto deve ter móveis usados por JK

G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (12) para conhecer a nova configuração de seu gabinete, totalmente remodelado após a reforma de R$ 98 milhões, iniciada em maio do ano passado.

Mais amplo e com uma decoração mais leve, o local de trabalho do presidente deve ganhar uma mesa de reuniões e uma escrivaninha utilizadas pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek, que foram restauradas especialmente para o ambiente.

A disposição de móveis foi apresentada para que o presidente pudesse avaliar e indicar possíveis modificações. Segundo o G1 apurou, ele ainda não decidiu sobre a decoração do lugar. Durante 40 minutos de vistoria, Lula visitou ainda as salas de reuniões e de audiências que ficam no segundo e no terceiro pisos do palácio.

saiba mais

Em despedida, Lula volta a reclamar do estado de conservação do Planalto Foi a segunda inspeção do presidente ao prédio. Na primeira, em fevereiro deste ano, Lula reclamou do atraso nas obras. A previsão do Exército, responsável pela obra, é que o prédio seja entregue em 30 de julho.

Lula planejava voltar a despachar no prédio em abril, quando inauguraria a reforma durante o aniversário de 50 anos de Brasília, mas a obra atrasou e a mudança deverá ocorrer somente em agosto.

Os problemas na restauração se arrastam desde fevereiro, e a conclusão já foi adiada três vezes. De modo geral, no entanto, Lula gostou do que viu no Planalto. Ele pediu alguns ajustes que devem ser realizados nos próximos dias.
Imprimir