Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia investiga queimadura em olho de estudante no RS

G1

A mãe de uma aluna de 13 anos da rede estadual do Rio Grande do Sul registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia para Criança e Adolescente de Porto Alegre, após a adolescente aparecer com queimaduras em um dos olhos e no rosto.

A garota teria dito que as queimaduras foram provocadas por um produto usado pelas professoras que retiraram a maquiagem de seu rosto. A pintura teria sido motivo de gozações entre os colegas. O caso está sendo investigado pela polícia.

Andrei Luiz Vivan, delegado titular da Delegacia de Polícia para Criança, disse ao G1 que a adolescente foi encaminhada à perícia que identificará a origem das lesões.

“Caso seja comprovada uma debilidade permanente da função visual, os autores podem ter pena de reclusão de um a cinco anos. Trata-se de uma lesão corporal de natureza grave", afirma Vivan. O resultado dos exames sairá em até 30 dias.

A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul afirmou, em nota, que a aluna foi ridicularizada pelos colegas de sala de aula por estar maquiada de forma exagerada. “Para evitar maior constrangimento, a professora apenas sugeriu que a estudante retirasse a pintura do rosto. Como não havia conseguido remover toda a maquiagem, a diretora da escola emprestou um creme à estudante", diz o texto. Ainda de acordo com a secretaria, a própria aluna aplicou o produto.
Imprimir