Imprimir

Notícias / Esportes

Joel usa exemplo do Carioca para buscar melhor desempenho do Bota

GLOBOESPORTE.COM

O técnico Joel Santana já sabe a receita que o Botafogo deve seguir para ter um bom desempenho na retomada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador alvinegro, a equipe precisa mostrar dentro de campo a partir desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela oitava rodada da competição, a mesma postura exibida na conquista do Carioca. Segundo o comandante, não adianta ter um ambiente tranquilo se os resultados não forem positivos.

- Temos que ter o comportamento de conquista, de vitória. Você precisa ter o time com desenho de vencedor e é isso que estamos querendo. Não podemos nos acomodar. Começamos bem a temporada, mas precisamos fazer valer o bom ambiente que o clube vive atualmente - afirmou o treinador alvinegro.

Joel afirmou ainda que o Botafogo iniciou bem o Brasileirão. Porém, segundo o treinador, o time ainda não está em uma posição confortável na tabela de classificação. Atualmente, a equipe alvinegra ocupa o oitavo lugar, com nove pontos.

- Eu queria estar com 14 pontos e estou com nove. Estou devendo cinco pontos. Fizemos uma boa primeira fase, mas deixamos escapar pontos que não podemos deixar escapar. O investimento é alto e você não pode falhar. Quando falhamos foi fatal – analisou.

Para Joel, o Brasileirão será equilibrado como foi no ano passado. Segundo o treinador, o campeão nacional somará, no máximo, 74 pontos.

- O campeão vai ter de 68 a 74, já explodindo. O Santos e o Fluminense estão confortáveis, eu ainda não estou. Quando você começa a pensar em recuperação, é sinal de que a coisa ficou mais difícil. Não importa se eu vou jogar contra o Palmeiras, em São Paulo, ou contra o Prudente, no Maracanã. Eu tenho é que ganhar em casa e, pelo menos, empatar fora. Se ganhar os dois, melhor ainda - afirmou o treinador.
Imprimir