Imprimir

Notícias / Variedades

Grazi Massafera admite fracasso de Tempos Modernos

R7

A novela das sete Tempos Modernos (Globo) chega ao fim nesta sexta-feira (16) sem grande alarde. Da semana passada até esta segunda-feira, em plena reta final do folhetim, a trama registrou 25 pontos de média.

A novela de Bosco Brasil patina no Ibope desde sua estreia. O autor chegou a mudar os rumos da trama, mas, como não conquistou o telespectador mesmo assim, foi encurtada para dar lugar ao remake de Ti-ti-ti, trama de sucesso em 1985, que estreia na próxima segunda-feira (19).

O ibope de Tempos Modernos ficou longe do atingido por sua antecessora, Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, considerada um sucesso no horário com média geral de 31 pontos e 41 pontos em seu último capítulo.

A má-fase da novela chegou até o elenco, que em entrevistas se mostra consciente de que a novela não caiu na boca do povo. Grazi Massafera, que vive a ex-vilã e atual mocinha Deodora, admitiu o fracasso da trama, em entrevista à revista TPM deste mês.
- A linguagem dela não foi compreendida e a novela foi se perdendo ao longo dos meses [...] No início, eu era aquela vilã de quadrinhos, artes marciais. Aprendi até kung fu. Aí virei um robô e fiquei louca depois. Agora, me transformei em uma menininha romântica. Dentro dessa personagem, eu tive uma imensa oportunidade de aprendizado... Tá bom, a novela pode ser um fracasso, mas dentro dela eu considero que foi o meu sucesso.

Nilson Xavier, autor do livro Almanaque da Telenovela Brasileira, dá sua opinião sobre a novela ao R7.

- A novela começou com uma proposta que não deu certo. Depois, o autor se perdeu e a trama se tornou pouco atraente. Não existe uma explicação lógica para o fracasso, mas a novela começou mal e, quando resolveu mudar, já estava fadada ao fracasso.

Mesmo longe da boca do povo, a novela terá seus desfechos. Zeca (Thiago Rodrigues) terminará ao lado de Nelinha (Fernanda Vasconcellos). Leal (Antonio Fagundes), que sempre foi contra a relação, por acreditar que os dois eram irmãos, vai abençoar o casamento, mas o casório só acontecerá após eles se livrarem de Nara (Priscila Fantin), que vai fazer de tudo ao lado do inescrupuloso Niemann (Marcos Caruso) para destruir a relação.

Como uma boa mocinha de novela, Nelinha ficará grávida do amado, que passará a comandar o império de Leal, seu pai. A previsão é que Deodora (Grazi Massafera) seja assassinada por Niemann no último capítulo.

Já o destino de Leal, previsto para morrer no fim, ainda é algo incerto. Se Bosco Brasil resolver não matá-lo, vai colocar o empresário ao lado de Iolanda (Malu Galli), com quem ele vai viajar mundo afora.
Imprimir