Imprimir

Notícias / Copa 2014

Prefeito acredita em vinda da Copa para Cuiabá

Da Redação - Humberto Frederico

Após receber a visita do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, o prefeito Wilson Santos (PSDB) disse que percebeu um certo entusiasmo de Orione sobre a vinda da Copa de 2014 para Cuiabá.

"Eu acho que ele tem alguma informação privilegiada dos dirigentes da CBF- Confederação Brasileira de Futebol- que ainda não passou para a população. Depois de sua visita fiquei contaminado e acredito que Cuiabá sediará a Copa 2014", declarou o tucano.

Questionado sobre as afirmações do secretário de Desenvolvimento e Turismo, Yuri Bastos Jorge, de que a Prefeitura de Cuiabá não tinha destinado nenhum recurso financeiro para a vinda da Copa, o prefeito se defende dizendo que a verba do Estado é muito maior do que de Cuiabá, mas a Prefeitura vem dando todos os documentos necessários para o encaminhamento do processo.

"O Estado tem mais recursos financeiros do que nós, mas estamos dando todos os documentos necessários para facilitarmos o processo". Santos ressaltou também o trabalho feito por Yuri e pelo Governo do Estado para a realização deste evento.

"Os esforços do Governo e do Yuri para a vinda da Copa merecem todo o meu respeito. Todos devem admirar", afirmou o prefeito.

No próximo dia 3 de fevereiro o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, desembarca em Cuiabá junto com inspetores da Fifa e ficarão até o dia 4. Na visita, eles sobrevoarão a cidade, visitarão o estádio Verdão, e vão conhecer o projeto do Estado para a Copa 2014. 
Imprimir