Imprimir

Notícias / Educação

Cursos de engenharia são os mais disputados da Federal de Pernambuco

G1

Colégio com melhor Ideb da 8ª série tem concorrência de 30 por vaga Engenharia de produção é o curso mais disputado da Unesp A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aplica neste domingo (18) e segunda-feira (19) o vestibular para preencher as vagas ociosas dos cursos do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), em Recife, e da Unidade Acadêmica do Agreste, em Caruaru.

Para os cursos de engenharia do CTG, no campus de Recife, a concorrência é de 9,07 candidatos por vaga. Foram inscritos 2.114 candidatos para disputar 233 vagas.

Os classificados para as graduações do CTG fazem um ano de curso básico de engenharia e em seguida definem a área a seguir. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: engenharia civil (60 vagas), engenharia de alimentos (35 vagas), engenharia de energia (10), engenharia de minas (25), engenharia elétrica /eletrônica (40), engenharia mecânica (50), engenharia química (45) e engenharia elétrica (50).

As provas serão realizadas no domingo e na segunda-feira nas cidades do Recife, Caruaru, Garanhuns e Limoeiro, das 13h às 17h.

No primeiro dia serão aplicados os testes de português (redação e duas questões discursivas) e química (16 questões). No segundo dia, os candidatos serão submetidos às provas de matemática e física (16 questões cada uma).


Caruaru
Na Unidade Acadêmica do Agreste, em Caruaru, 326 alunos vão disputar 120 vagas distribuídas em três cursos (40 vagas em cada).

O curso mais concorrido é o de química, com 3,52 candidatos por vaga. Em matemática, a concorrência é de 2,80 alunos por vaga, seguida por física (1,82 por vaga).

As provas serão realizadas no domingo e na segunda-feira nas cidades do Recife, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Limoeiro.

No primeiro dia haverá a aplicação das provas de português e literatura (16 questões), língua estrangeira (8 questões), história (8) e geografia (8), além de uma redação e duas questões discursivas. O exame ocorre das 13h às 17h30.

No segundo dia haverá as avaliações de matemática, física, química e biologia (16 questões cada uma), das 13h às 17h.
Imprimir