Imprimir

Notícias / Educação

Unifesp abre na segunda-feira prazo para pedido de isenção de taxa

G1

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abre na segunda-feira (19) o período de inscrições para a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a segunda fase dos sete cursos do vestibular misto da instituição.

A solicitação do benefício poderá ser feita a partir das 16h de segunda-feira (19) e acaba no dia 12 de agosto, às 16h.

O benefício será concedido ao candidato que, cumulativamente, preencher os seguintes requisitos: ter realizado inscrição em 2010 para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); ter concluído o ensino médio até o final de 2010, integralmente, em instituição pública ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral; não estar cursando ou ter concluído curso superior; estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ter renda familiar mensal, per capita, igual ou inferior a R$ 510.

O requerimento de isenção deve ser acessado no site do vestibular da Unifesp, onde o candidato deve preencher os dados pessoais e imprimir o protocolo do requerimento para isenção.

No envelope devem constar:
Vestibular Unifesp 2010 - Pró-Reitoria de Graduação
(Isenção de pagamento da taxa de inscrição)
Rua Pedro de Toledo, 650 - 1º Andar, Vila Clementino, São Paulo, SP
CEP 04039-002

Os seguintes documentos devem ser encaminhados em fotocópia simples:
documento de identidade: RG ou RNE; frente e verso do histórico escolar do ensino médio ou declaração original fornecida pelo estabelecimento de ensino. Na declaração, devem constar, obrigatoriamente, os nomes completos das escolas em que o candidato cursou as 1ª e 2ª séries do ensino médio; Caso uma das séries tenha sido cursada em escola particular, deve ser fornecida uma declaração da escola informando a concessão de bolsa de estudos integral; protocolo do requerimento de inscrição para isenção de pagamento da taxa de inscrição.

O resultado será divulgado no dia 31 de agosto no site do vestibular.

O sistema misto compreende os sete cursos da Unifesp que optaram pela seleção em duas fases (Enem, como primeira fase e provas específicas para cada curso).

Veja quais são os cursos:

Campus Diadema
ciências biológicas – período integral (bacharelado)
engenharia química – integral e noturno (bacharelado)

Campus Guarulhos
letras – período vespertino e noturno (bacharelado e licenciatura - habilitação em português ou português/espanhol, português/francês, português/inglês)

Campus São Paulo
ciências biológicas – modalidade médica – período integral (bacharelado)
enfermagem – período integral (bacharelado)
fonoaudiologia – período integral (bacharelado)
medicina – período integral (bacharelado)

Imprimir