Imprimir

Notícias / Esportes

Com o filho, Ronaldo tira foto e assedia Messi em amistoso

Terra

Dono de três troféus de melhor do mundo da Fifa, Ronaldo viveu um dia de fã neste domingo e assediou Lionel Messi, atual detentor do prêmio. Antes do início do amistoso que comemora os dois anos do Instituto Deco 20 em Indaiatuba, ele subiu ao gramado ao lado do filho Ronald e bateu uma foto do herdeiro ao lado do argentino.

"Pois é, ele merece, né? É uma presença ilustre, não é todo dia", afirmou o jogador do Corinthians em entrevista ao canal Sportv. A presença de Ronaldo no evento organizado por Deco não estava prevista. Depois da entrada em campo dos dois times, ele foi anunciado pelo locutor do Estádio do Primavera com surpresa.

De tênis, calça jeans e casaco, Ronaldo cumprimentou alguns dos convidados, como Vampeta e Roque Júnior, companheiros no título Mundial conquistado com a Seleção Brasileira em 2002, brincou com uma das assistentes e passou a mão na cabeça das crianças presentes no evento. Ele posou para fotos ao lado dos dois times e, antes do início da partida, abraçou Messi.

"É uma festa muito bonita e o Deco está de parabéns pelo projeto. Ele ajuda tanta gente com a fundação dele. Infelizmente, não vou poder jogar, porque estou me recuperando de lesão já faz algum tempo, mas estou aqui para prestigiar", afirmou o jogador. Em seguida, ele se dirigiu para o banco de reservas de um dos times e acompanhou o jogo ao lado do filho, protegido por um guarda sol.

Atual jogador do Barcelona, equipe na qual Ronaldo viveu uma das melhores fases da carreira, Messi vestiu a camisa 10 da Argentina na Copa do Mundo da África do Sul. Principal esperança do time comandado por Diego Armando Maradona, o jogador deixou o campeonato sem balançar as redes após uma derrota por 4 a 0 para a Alemanha nas quartas de final.

Escolhido como melhor do mundo pela Fifa nas temporadas de 1996, 1997 e 2002, ano em que foi o destaque do pentacampeonato brasileiro na Coreia do Sul e no Japão, o atacante Ronaldo ainda se recupera de lesão e é esperado pelo treinador Mano Menezes para reforçar a equipe do Corinthians no restante do Campeonato Brasileiro.
Imprimir