Imprimir

Notícias / Política BR

Cabral acusa Gabeira de má fé e aciona Justiça

R7

O ex-governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição pelo PMDB, Sérgio Cabral, acionou a Justiça Eleitoral contra o adversário do PV, Fernando Gabeira, o acusando de agir de má fé. Em nota enviada na noite deste sábado (17), o peemedebista contestou o pedido de impugnação feito pela coligação verde contra sua candidatura, e pediu a apuração de crime eleitoral.

De acordo com a assessoria de Cabral, Gabeira pediu a suspensão da candidatura peemedebista devido a supostos problemas com o valor de bens declarados ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Para o candidato, o adversário agiu de má fé pois ele próprio também teria declarado seus bens sem atualizá-los pelo valor de mercado.

A coligação de Cabral argumenta ainda que não tinha obrigação de declarar seus bens com valores atualizados.

- Fato é que a Lei Eleitoral não obriga o candidato a atualizar o valor dos seus bens imóveis. Além do mais, a legislação do Imposto de Renda não permite essa atualização.

Ao R7, Gabeira negou que tenha agido de má fé e atribuiu a ação à recusa do candidato adversário em divulgar o valor real de um imóvel seu. Ele disse ainda, por telefone, que está à disposição da Justiça Eleitoral e que o valor de seus bens - segundo ele, duas motocicletas - é o que foi declarado.
Imprimir