Imprimir

Notícias / Brasil

Mais de 7.000 desistiram da prova do TRE gaúcho

R7

De um total de 27.882 candidatos inscritos para concorrer ao cargo de técnico judiciário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), 27,37%, ou 7.627, não apareceram para fazer a prova na manhã deste domingo (18), segundo a Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.

Nos colégios Concórdia, Santa Inês, e na Faculdade Porto-Alegrense um em cada três inscritos não compareceu. Durante quatro horas, os concorrentes responderam a 70 questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos para o cargo.

Existem 2.084 candidatos para as 15 vagas de técnico judiciário. Para concorrer é preciso ter o ensino médio completo. Outras 14 mil pessoas com formação superior fizeram provas para 27 vagas de analista judiciário.

Em dezembro de 2008, o TRE gaúcho havia feito um concurso, oferecendo 25 vagas. As provas, no entanto, acabaram sendo anuladas sob suspeita de irregularidade. Agora, além das 25 vagas da época, foram acrescentadas mais 17.

Acidente

Um ônibus que transportava candidatos ao concurso do TRE gaúcho tombou no canteiro ERS-030 com a BR-290, em Osório, por volta das 5h30min. O acidente deixou 14 feridos que foram levados ao hospital São Vicente de Paulo, em Osório, e já receberam alta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi provocado por uma pane nos faróis. Ao tentar parar no acostamento para resolver a falha elétrica, o motorista caiu com o veículo em um vão da rodovia.
Imprimir