Imprimir

Notícias / Brasil

Vendedor vence disputa de quem come mais ovos em 15 minutos

G1

Um homem de 44 anos e 70 quilos comeu 26 ovos cozidos em 15 minutos e venceu a competição que anualmente escolhe o maior comedor de ovos em Bastos, cidade de 20 mil habitantes no interior de São Paulo. O segundo e o terceiro colocado comeram 24 ovos cada dentro do mesmo período de tempo.

Às 6h26 desta segunda-feira (19), o G1 chegou a publicar que o vencedor da competição havia comido 40 ovos. A informação foi corrigida às 7h20.

O vencedor deste ano é o vendedor de fertilizantes Wilson Apolinário da Silva, que ganhou R$ 600 em dinheiro. Para comemorar o título, ele permaneceu na festa e até as 22 horas já tinha comido dois pasteis e um espetinho e tomado uma garrafa de guaraná.

O torneio que Wilson venceu faz parte da 51ª Festa do Ovo, que teve início na sexta-feira (16) no município. Em 2009, Wilson também venceu a disputa, comendo 40 ovos. "Neste ano comeria mais, mas como os outros comeram só 24, também fui mais devagar", afirmou.

Questionado sobre a técnica vencedora, ele hesita, mas acaba contando. "O segredo é comer normalmente, tranquilo, com a cabeça gelada. A gente tem de mastigar, senão, não desce. Depois de mastigar metade, tomo um golinho de água e no final, mais um pouquinho", afirmou.

Além do produto homenageado, o festival conta com diversos shows. Um dos destaques do evento é um Monte Fuji feito com 18 mil ovos.

Melhor ovo

Festa no interior de SP deve gerar consumo de 10 mil omeletes Festa tem réplica do Monte Fuji feita com 18 mil ovos no interior de SP O município responde por 40% da produção de ovos no estado de São Paulo e por 20% da nacional. Por dia, são produzidos 15 milhões de ovos. A feira, que deve movimentar R$ 5 milhões em negócios, expõe os últimos lançamentos em tecnologia para o setor de granjas.

Antes da festa, um júri composto por especialistas definiu os melhores desses produtos na região. Dentro de uma sala, os jurados ficaram diante de 2 mil ovos produzidos em 60 granjas. Para decidir eles levaram seis horas.

Na categoria codorna, quem venceu foi a granja Molina. O granjeiro Vagner Mizohata venceu pelos ovos vermelhos. A qualidade dos ovos brancos deu o título a Rodrigo Ono. Além da avaliação dos profissionais os ovos também passaram pelo crivo de uma máquina, que mede detalhes para saber se eles estão ideais para o consumo.
Imprimir