Imprimir

Notícias / Esportes

Assunção chama responsabilidade e espera blindar atletas mais jovens

G1

O Palmeiras busca reforços para dar mais experiência ao elenco, e os mais rodados que estão no grupo sabem da importância de ter mais atletas desse nível no time. O Verdão tem uma boa geração de revelações e espera blindá-las com a chegada de mais três ou quatro jogadores. O principal exemplo é o lateral-esquerdo Gabriel Silva, que vem sendo titular e marcou seu primeiro gol pelo Verdão neste domingo, contra o Avaí (derrota por 4 a 2). O volante Marcos Assunção, um dos mais experientes, garante que vai dar todo o respaldo necessário aos garotos.

- Temos jogadores experientes, rodados, e também os mais jovens. A partir do momento em que conseguirmos mesclar, nos conhecermos melhor, as coisas vão sair da forma que queremos. Quero dar o máximo de tranquilidade para os jovens poderem render dentro de campo. Já passei por isso quando era mais novo, jovem gosta de fazer as coisas correndo, então temos que dar essa tranquilidade. Eu, Lincoln, Marcos, Kleber... Temos que pegar a pressão para nós, deixar os garotos treinarem e jogarem tranquilos – explicou Assunção.

Além de Gabriel, o Verdão aposta muito no meia-atacante Vinícius, de 16 anos, e no atacante Patrik, 20 anos. O clube também deu crédito à juventude ao contratar o volante Tinga, 19 anos, destaque da Ponte Preta no Campeonato Paulista. Mas, no momento da adversidade, os mais velhos é que devem aparecer e defender o resto do grupo.

- Nós jogadores temos de ter personalidade para suportar essa pressão e dar a cara para bater quando a equipe vai mal ou perde. Somos profissionais de um grande clube e temos de suportar isso. É trabalhar bem na vitória e ainda melhor na derrota, para que os erros da partida passada não se repitam - analisou Marcos Assunção.
Imprimir