Imprimir

Notícias / Economia

Metalúrgicos da Samot aprovam redução de salário e jornada

ABr

Os metalúrgicos da empresa de autopeças Samot, localizada na Zona Sul de São Paulo, aprovaram hoje (30) proposta de redução da jornada de trabalho em 20%, e de salário em 15%, pelo prazo de 90 dias, a partir de 2 de fevereiro. O acordo aprovado prevê estabilidade no emprego por 180 dias. A redução é válida para cerca de 650 trabalhadores de duas unidades da empresa.

Ontem, funcionários de duas outras empresas metalúrgicas, a Autopeças Sabó e a MWM Motores, aceitaram também reduzir a jornada de trabalho e o salário. Os metalúrgicos das quatro empresas (Valeo, MWM, Sabó e Samot) que já fecharam acordos de redução de jornada e de salários fazem parte da base do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, filiado à Força Sindical.

Na próxima segunda-feira (2), outra proposta de redução de jornada de trabalho e de salário, com a contrapartida da manutenção dos empregos, será submetida pelo sindicato aos cerca de 200 trabalhadores da fabricante de alarmes e antenas Olimpus Industrial e Comercial Ltda.
Imprimir