Imprimir

Notícias / Política MT

Governador vai ao TJ expor situação financeira do Estado a magistrados

Da Redação - Pollyana Araújo e Kelly Martins

Na tentativa de acabar com a greve dos servidores do Judiciário, o governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu, após encontro com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério, que se reunirá nesta quinta-feira (22) com os demais desembargadores que compõem o Pleno do TJ para expor a real situação financeira do Estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenval Rodrigues, que também participou da reunião no Palácio Paiaguás, as discussões caminham no sentido de que apenas o Estado poderá resolver o impasse que perdura por quase três meses.

A categoria, composta por mais de 5 mil servidores, cobra a instituição de auxílio alimentação, no valor de R$ 500, e o cumprimento da Resolução 48 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da elevação do oficial de Justiça para carreira de nível superior em Direito. O Sinjusmat também reivindica o pagamento dos vencimentos referentes à mudança de Unidade Real de Valor (URV) para o real.
Imprimir