Imprimir

Notícias / Esportes

Rodrigão aprova o Orfeo nas finais da Liga Mundial: ‘Vai ser bom jogar aqui’

Globo Esporte

O Brasil conheceu o palco que vai abrigar sua disputa pelo nono título da Liga Mundial. Na noite desta terça-feira, a equipe do técnico Bernardinho entrou no ginásio Orfeo Superdomo, em Córdoba, na Argentina, com um jeito ressabiado. Os jogadores olhavam curiosos para as milhares de cadeiras laranjas, que contrastam com o fundo negro. Souberam ali, naquele momento, que cerca de 10 mil pessoas cabem no local de fachada quase cor de rosa. Mas, aos poucos, foram se acostumando. E no final, deram o veredicto: aprovado.

- A torcida deve comparecer em peso, né? Bom, vai ser muito bom jogar aqui – comentou o meio de rede Rodrigão, sentado em uma cadeira verde colocada na área dedicada à comissão técnica.

O ponteiro Dante gostou do teto. Ponderou que não é dos melhores ginásios que já jogou na carreira, mas que o preto da cobertura situa bem os atacantes.
- As referências são boas. Quem perder não vai poder culpar o ginásio - garantiu o jogador.

O Brasil, que busca o nono título da Liga Mundial, estreia na fase final nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra a Argentina. No dia seguinte, o adversário será a seleção da Sérvia. No sábado, serão disputadas as semifinais, com a decisão marcada para o domingo.
Imprimir