Imprimir

Notícias / Cidades

Secretário retorna à Polícia Rodoviária Federal

Da Assessoria

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Donizete Aparecido Alves de Souza, deixou o cargo de secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis - Setrat. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, dia 21 de julho. Donizete esclarece que o motivo do desligamento junto ao Poder Executivo se deve ao fato de que a Portaria que regularizava a cessão do inspetor para o município, concedida pelo Ministério do Planejamento, expirou no último dia 19 de julho.

Funcionário de carreira da PRF, Donizete Aparecido, que respondeu pela pasta entre 17 de julho de 2009 e 17 de julho de 2010, afirma ter um sentimento de dever cumprido junto à população rondonopolitana. “Estou orgulhoso por ter feito parte desta equipe e de desempenhar o papel a frente da Setrat. Foram inúmeras conquistas que me deixam satisfeito”, conclui. Por enquanto o secretário de Desenvolvimento Econômico Valdemir Castilho Soares, o Biliu, vai assumir a pasta até que outro nome seja indicado.

Trabalho - No período de um ano a Setrat passou por uma estruturação com investimentos, como a capacitação dos agentes e a aquisição de equipamentos. “Tudo com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade a comunidade”, lembra. Entre os trabalhos realizados estão a regularização da situação dos agentes de trânsito e a regularização total dos serviços de moto táxi; a compra de quatro mil placas e de mais de dois mil postinhos de madeira e a aquisição de 700 latas de tinta; a Setrat adquiriu também neste período uma plotter, aparelho para impressão dos adesivos.

Outro grande trunfo da gestão atual na Setrat foi a conquista do Passe Livre, a melhoria da frota de ônibus e a construção do terminal de embarque e desembarque do aeroporto. “Com a aquisição do caminhão AP-2, o treinamento da equipe do Corpo de Bombeiros e toda a reestruturação pelo qual o espaço passou, Rondonópolis ganha um aeroporto. Antes tínhamos um aeródromo”, destaca Donizete.

Campanhas – A Campanha de Trânsito realizada pela Setrat entre março e abril de 2010 sobre a conscientização da população em relação a segurança no trânsito surtiu efeitos positivos que refletem no comportamento da comunidade até hoje. “Nós recebemos ligações de cidadãos pedindo para que a gente realize mais uma série de palestras como foi feito no início do ano”, salienta o ex-secretário.
Imprimir