Imprimir

Notícias / Cidades

Consórcio de Saúde aciona município na Justiça

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis foi acionada na Justiça pelo Consórcio Regional de Saúde, do qual a administração não faz mais parte desde o ano passado. O órgão quer que o município devolva móveis e utensílios que foram adquiridos pelo Consórcio e no momento são utilizados pelo município, principalmente no Nilmo Junior e no Centro de Especialidades e Apoio ao Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas).

De acordo com o procurador geral do município, Efraim Alves, o Consórcio entrou com uma ação de reintegração de posse na 1ª Vara da Fazenda Pública de Rondonópolis. O juiz responsável, Valdir de Almeida Muchagata, acatou o pedido, mas negou a liminar ao Consórcio e permitiu que o município faça a sua defesa.

Efraim explicou que a administração pretende devolver os movéis e utensílios, que incluem condicionadores de ar, mesas e cadeiras, mas que antes precisa adquirir os objetos para não prejudicar o atendimento à população. “Vamos avaliar a devolução e na medida do possível adquirir o que for necessário sem prejudicar o usuário”, falou.

O procurador acredita também que o juiz indeferiu a liminar justamente por entender que o município precisa de um prazo para a aquisição dos novos móveis. “Ele provavelmente avaliou que nós precisamos de um tempo para restituir esses objetos que devem ser devolvidos”, avaliou.
Imprimir