Imprimir

Notícias / Esportes

Massa se preocupa com instabilidade do tempo: 'Será um fator essencial'

GLOBOESPORTE.COM

Após marcar o terceiro tempo dos treinos livres de sexta-feira, Felipe Massa confessou estar preocupado com a instabilidade climática em Hockenheim, onde será disputado o GP da Alemanha. O brasileiro comemorou a evolução da Ferrari, mas ressaltou que ainda é cedo para saber onde a equipe estará neste fim de semana em comparação com as rivais.

- Foi um bom início para o nosso fim de semana em Hockenheim, mas ainda é muito cedo para dizer onde estamos em comparação aos nossos adversários. O tempo instável será um fator essencial e e precisamos estar bem preparados para enfrentar os cenários possíveis. Por exemplo: se o treino classificatório for no molhado e a corrida sem chuva - diz Massa.

Em caso de pista seca, o brasileiro disse que o carro da equipe italiana se comportou muito bem com os pneus supermacios. No entanto, ele acha que os duros são exagerados para a pista.

- Será importante entender o comportamento dos pneus e onde poderemos ganhar em condições similares. Os supermacios estão bem, mas os duros são exagerados para esta pista. As novidades no F10 parecem estar funcionando bem, confirmando a evolução do carro.

O brasileiro aproveitou para parabenizar a Sauber por seus 40 anos no automobilismo. Ele começou sua carreira na Fórmula 1 na equipe suíça.

- Queria aproveitar a ocasião para parabenizar a Sauber pelos 40 anos no automobilismo. Comecei minha carreira na Fórmula 1 lá e espero que eles continuem por muito tempo aqui.
Imprimir