Imprimir

Notícias

Wilson acusa governador de usar a máquina em benefício da campanha

Da Redação - Thalita Araújo

O candidato do PSDB ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos, acusou, em entrevista ao Olhar Direto, o governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) de estar usando a máquina administrativa estadual em prol da campanha eleitoral. “Ele (Silval) está com a máquina na mão e está usando”, alfinetou.

O tucano, afirmou ainda que a acusação é baseada, principalmente, em excessos e abusos na área de publicidade, em relação ao primeiro semestre deste ano. “A máquina às vezes é mais forte que o candidato. É poderosa e é temida”, avaliou.

O ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos frisou que Silval está mal assessorado e, por causa disso, vem cometendo certos abusos em desacordo com a legislação eleitoral. “Não estão passando para ele (Silval) as informações corretas. Digo isso porque a legislação é muito clara, e ele está cometendo abusos”.

O peemedebista, no entanto, sempre tem dito que quer evitar qualquer tipo de uso da máquina na campanha. Tanto que a esposa dele Roseli Barbosa deixou a secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social do Estado (Setecs) para evitar problemas nesse sentido.

Silval recebeu nove meses de governo do antecessor Blairo Maggi (PR), que também compõe a coligação majoritária Mato Grosso em Primeiro Lugar, na disputa por uma das duas vagas do Senado.
Imprimir