Imprimir

Notícias / Política BR

Marina acredita em vitória e compara sua campanha a pororoca

R7

Faltando cerca de dois meses para as eleições e em terceiro lugar nas pesquisas, a candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, se diz confiante e que uma reviravolta nas eleições é possível. Para isso, ela pretende usar a mobilização da sociedade civil e compara sua campanha a uma pororoca. "Você não acha que a pororoca não se forma rapidamente quando as águas se juntam? Isso aqui é um encontro das águas". Ela participou na manhã deste sábado (24) de um encontro com internautas em São Paulo.

"É possível reverter (...) a pesquisa é um momento que está sendo registrado no mundo da pesquisa e há um outro no mundo real que é a mobilização da sociedade, envolvendo jovens que estão aí dando uma contribuição espontânea", afirmou Marina.

Ela voltou a criticar o cancelamento do debate on-line dizendo que os rivais querem colocar o eleitor no anonimato. Marina Silva (PV) estará na próxima segunda-feira (26) no Terra para uma sabatina com jornalistas, às 15h. A candidata responderá a questões enviadas por vídeo, em chats e em redes sociais. Internautas interessados em participar para Marina podem usar o link abaixo para enviar perguntas à candidata.


Mande suas perguntas para Marina Silva


"A minha principal expectativa é de que tenha debate porque pelo andar da carruagem as pessoas estão não só querendo tirar as outras candidaturas de cena, mas o eleitor da cena também", disse.Ela informou que usará na sabatina de segunda um bóton com duas cadeirinhas vazias.

Marina iniciou suas atividades de campanha neste sábado (24) em uma cafeteria no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde encontrou integrantes do Movimento Marina Silva e internautas que apoiam sua campanha. Entre eles estava Pedro Pongelupe, 24 anos, o idealizador do "Twitaço" - quando vários apoiadores tuitaram mensagens de apoio a candidata, na última semana fazendo, fazendo com que ela aparecer na lista de tópicos mais comentados no Twitter.

Ela recebeu, na ocasião, estratégias de apoio para internet no documento "Uso do Twitter Pró-Marina", no qual estavam sugestão de novos Twitaços em dias especiais, como o dia da juventude (12 de agosto) e no dia da Amazônia (cinco de setembro).
Imprimir