Imprimir

Notícias / Educação

Faculdade de Ciências Médicas da UFMT comemora 30 anos

Da Assessoria

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) completa 30 anos. A data será comemorada nos dias cinco e seis de agosto. A programação inclui galeria de fotos dos ex-chefes e diretores da faculdade; exposição de talentos da FCM; visita ao polo Taquari; atividades socioesportivas e culturais e homenagem a professores e técnicos administrativos.

O curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso foi criado no dia 19 de maio de 1971, por meio da Lei Estadual nº2989/70, com “o objetivo de formar médicos com uma ampla visão da medicina geral, conhecimento de patologia regional, preocupação com aspectos profiláticos das doenças e sensibilidade para os problemas médico-sanitários”. Em 1979, recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para funcionar.

Devido a uma reforma administrativa ocorrida na UFMT, em 1992, o Departamento de Medicina passou a se chamar Faculdade de Ciências Médicas e iniciou seus trabalhos no primeiro semestre de 1980 com uma turma de 20 alunos.

A programação comemorativa terá início no dia cinco de agosto, às 9 horas, com uma galeria de fotos dos ex-chefes e diretores. Durante todo o dia, os participantes poderão assistir a exposição de talentos da FCM. As atividades ocorrerão na própria Faculdade de Ciências Médicas.

No dia seis de agosto, às 8 horas, a programação prossegue com visita ao polo de Taquari. O evento terá continuidade na Associação Médica, às 20 horas, com a realização de atividades socioesportivas e culturais. A comemoração será encerrada com uma homenagem aos professores e técnicos administrativos aposentados e/ou falecidos por meio de seus representantes.
Imprimir