Imprimir

Notícias / Política BR

Em reunião da SBPC, Dilma diz que aplicará mais recursos em ciência e tecnologia

ABr

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse que se eleita pretende ampliar em até 2% do Produto Interno Bruto (PIB) o montante de recursos destinados à ciência e tecnologia. Atualmente, cerca de 1,3% do PIB vai para esse setor. Dilma participou de encontro com pesquisadores, estudantes e professores durante a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A candidata disse que dará continuidade à política de investimento no setor, iniciada no governo Lula. “A ciência e tecnologia é uma das questões mais importantes para o Brasil deixar de ser emergente e se tornar uma nação mais desenvolvida”, defendeu.

Segundo ela, a política do seu governo para ampliar a produção científica no país será aliada à melhoria salarial dos professores e ao desenvolvimento do sistema educacional. “Sem salário digno, não há status social, não há milagre.”

Depois de discursar, Dilma visitou uma exposição de posteres de estudantes presentes na reunião da SBPC. Agora à tarde, ela participa de uma caminhada no centro de Natal.
Imprimir