Imprimir

Notícias / Variedades

Documentário reabre discussão sobre morte da namorada de Sid Vicious

G1

Um novo documentário promete levantar novas questões e teorias sobre o assassinato de Nancy Spungen, namorada do músico Sid Vicious, baixista dos The Sex Pistols.

Dirigido pelo jornalista Alan G. Parker, "Who killed Nancy", que estreia nos Estados Unidos na próxima sexta (30), tem como objetivo declarado limpar o nome de Vicious — uma promessa feita pelo próprio diretor à mãe do músico.

Spungen, ex-prostituta e usuária de drogas, foi encontrada morta no Hotel Chelsea, em Manhattan, no dia 12 de outubro de 1978, com a marca de uma facada no abdômen. Vicious, que sempre negou a autoria do crime, foi preso depois que a polícia provou que o ferimento foi feito com uma faca que o pertencia. Ficou 55 dias preso, mas foi liberado depois de pagar fiança. Meses depois, morreria de overdose, o que contribuiu para deixar o crime sem solução.

"Who killed Nancy?" foi baseado em 182 entrevistas com gente da indústria da música, hóspedes que viviam no hotel na época do crime e amigos que conheciam o casal, entre outras pessoas, e também conta com imagens de arquivo.

O filme de Parker se junta a outras manifestações artísticas pró-Vicious, como as canções "Sid Vicious was innocent" , da banda Exploited, e "Sid never did it", do The Surgeons
Imprimir