Imprimir

Notícias / Política BR

Selos trazem os 150 anos da Agricultura e dos Transportes

De Brasília - Vinícius Tavares

O Ministério das Comunicações e os Correios lançaram ontem em Brasília durante solenidade que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de dois selos comemorativos em homenagem aos 150 anos de criação dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e dos Transportes.

Os dois ministérios são oriundos da Secretaria doe Negócios ds Agricultura, Comércio e Obras P'úblcas, criada em 28 de julho de 1860 pelo então imperador Dom Pedro II.

O selo para o Ministério dos Transportes traz a imagem do Barão de Mauá, que foi um grande incentivador da industrialização e do desenvolvimento do país. Já o selo para o Mapa traz um logotipo em alusão cesquicentenário da instituição.

O produtor rural Erai Maggi foi um dos homenageados com medalhas entregues por Lula pelos serviços prestados em favor do desenvolvimento do setor agropecuário.

A solenidade marcou a participação de ex-ministros da agricultura e dos transportes. O ex-ministro Alisson Paulinelli destacou o crescimento do setor agropecuário e a consolidação do Brasil como um dos maiores competidores internacionais do mercado de alimentos.

"Há quarente anos, ninguém imaginava que um país tropical poderia competir com os países de clima temperado, onde as estações do anos são bem definidas e propiciam um melhor desenvolvimento das sementes. Mas desenvolvemos a nossa tecnologia para dar condições para que o país se tornasse o primeiro país tropical a competir no mercado internacional", pontuou.
Imprimir