Imprimir

Notícias / Política MT

Silval Barbosa adia agenda de campanha no Araguaia

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), adiou sua agenda no Araguaia, a qual inclui lançamento de campanha em Barra do Garças e Nova Xavantina. Os aliados, os deputados Wellington Fagundes (federal), Adalto de Freitas (estadual) e o prefeito Wanderlei Farias pediram mais prazo para organizar uma recepção melhor para o candidato da coligação “Mato Grosso em 1º lugar”.

“Eu conversei com o deputado Daltinho e alertei o governador que precisamos de prazo para convidar as lideranças e definir uma agenda para Barra e o Araguaia” ponderou Fagundes.

O coordenador da campanha de Silval em Barra, João Leandro (Sem partido) concordou com as lideranças e disse que esse prazo é importante para abrir o comitê da coligação e arregimentar mais lideranças na campanha do peemedebista. “Nós queremos uma largada que mostre a força da coligação aqui no Araguaia” mencionou Leandro. Segundo o coordenador, ele recebeu um e-mail da coordenação de Silval em Cuiabá confirmando o cancelamento da agenda.

Outra cidade que estava ansiosa para visita do governador Silval é Nova Xavantina, onde as lideranças também estão definindo detalhes de cabos eleitorais e comitês para iniciar a campanha. O deputado Adalto de Freitas disse que haverá mais tempo para ele e as demais lideranças abrirem os comitês. “Eu já transformei o escritório em comitê pró-Daltinho e é claro Silval. Nós queremos confirmar o favoritismo do governador aqui com grande caminhada pelo centro da cidade” acrescentou.

Silval vai participar de uma caminhada pelo centro comercial de Barra e depois manter reuniões com empresários, lideranças comunitárias e uma concentração no período da noite. A previsão é que ele permaneça um dia na cidade. Barra tem 41 mil eleitores é o maior colégio eleitoral do Araguaia.
Imprimir