Imprimir

Notícias / Brasil

Adolescente é suspeita de matar irmão em Várzea Paulista

R7

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida por ser suspeita de matar um dos seus irmãos, de oito anos, em Várzea Paulista, cidade a 54 km de São Paulo, na quinta-feira (29). A jovem relatava nos diários os castigos que aplicava no irmão.

O menino tinha ferimentos no corpo feitos com pedaços de pau e um cortador de unha. Segundo a adolescente, o pau ficava no quarto para que ela se defendesse das agressões do pai, que é alcoólatra. O menino foi torturado pela irmã na quinta, não resistiu aos ferimentos e morreu na cama.

No diário, a jovem conta os castigos que aplicava no irmão. Segundo ela, ele ficava sem comer quando comia suas bolachas, ou era obrigado a ficar nu quando acordava a irmã com barulhos.

Uma das irmãs, de 10 anos, tem cortes e hematomas no pescoço. Os vizinhos contam que sempre ouviam gritos de crianças pedindo socorro e que no dia do crime também escutaram. A polícia já foi chamada outra vez há cerca de dois anos.

A guarda dos filhos será analisada pela Vara da Infância e da Juventude da Cidade, segundo uma conselheira tutelar. A adolescente foi encaminhada para a Fundação Casa.
Imprimir