Imprimir

Notícias / Cidades

Familiares tentam arrecadar recursos para tratamento de criança na China

Da Redação - Julia Munhoz

“Todos por um Sonho” surge pelo anseio de uma mãe que encontrou em uma oportunidade distante a possibilidade de uma condição de vida melhor ao filho de apenas 4 anos. Victor Oliveira Silva nasceu com paralisia cerebral, após Marilene Oliveira Santos, 22 anos, ter perdido liquido no sexto mês de gestação e ter parto prematuro.

Sonhando com o momento em que irá ver seu filho se alimentando normalmente e não através de uma sonda, ou quem sabe até caminhando, Marilene encontrou do “outro lado do mundo” aquilo que poderia ser a concretização do seu milagre. O tratamento com células tronco que não é realizado no Brasil, mas sim, na China.

O primeiro obstáculo surgiu quando ela descobriu o alto custo que requer o tratamento, um valor total de R$ 150 mil reais, muito além de suas possibilidades. Mas como amor de mãe não tem limites, ela ousou, e entendeu que suas limitações eram pequenas, mas a união da sensibilidade humana poderia levá-la além e instalou um ponto de doações na Praça Alencastro, onde vende rifas, camisetas e recebe doações em dinheiro.

Para avó de Victor, Elis Regina de Oliveira, o desafio é levantar o recurso em no mínimo 30 dias, mas não é impossível. “Não sei ao certo, mas já temos algo em torno de dês mil reais e a campanha começou a dez dias. Creio que vamos conseguir”, disse a avó, ao lembrar que além das doações que estão recebendo na praça existem três contas poupanças abertas para que outras doações sejam feitas.

Um dos recursos utilizado para agilizar o processo de arrecadação foi a criação de um blog onde há relatos de médicos que atenderam Victor, quando ele esteve fazendo tratamento em Minas Gerais, além de maiores detalhes sobre o hospital chinês Guangdong Provincial Hospital of TCM , localizado na cidade de Guangzhou, onde são realizados os tratamentos com células-tronco.

Recentemente foi aberto o período de doações para o Criança Esperança, projeto de grande importância organizado pela Rede Globo que atende milhares de crianças, mas quando se fala sobre a oportunidade de ajudar ao próximo, existem, uma mãe e uma criança de apenas 4 anos, que até pode não andar e falar direito, mas não foi impedida de sonhar, que realmente estão ao nosso lado.

Como ajudar:

Você pode entrar em contato com Marilene (mãe) pelo telefone (65) 9229-7501 ou com Edvitor (pai) pelo telefone (65) 3682-3152, aceitamos todo tipo de ajuda, em breve estaremos vendendo camisetas e divulgando almoços e bingos. Ajude-nos também doando um real ou mais na conta do Vitinho:

BRADESCO
Agência: 1941-0
Conta: 27916-1

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 2985013
Conta: 133969

BANCO DO BRASIL
Agencia: 2963-7
conta poupança: 23161-4
variaçao: 01

MSN para contato: marilene.vic@hotmail.com

Vitinho e sua família agradece qualquer ajuda e deseja que Deus os abençoe sempre.
Imprimir