Imprimir

Notícias / Esportes

Constelação tricolor agrada Muricy Ramalho: ‘Quantidade e qualidade’

G1

Fred, Washington, Emerson, Conca, Diguinho, Belletti e, possivelmente, Deco. O elenco do Fluminense se transformou em uma verdadeira constelação. As cifras da folha salarial envolvem milhões. E o treinador está mais do que satisfeito. Se na Seleção Brasileira Muricy Ramalho poderia convocar quem quisesse, nas Laranjeiras a situação não é muito diferente. Basta pedir que o patrocinador compra. E, aos poucos, o plantel tem ficado na medida para a disputa do título brasileiro.

Ao todo, o grupo tricolor conta com 32 jogadores. Número que agrada Muricy não somente pelo quantidade de opções, mas principalmente, pela qualidade.

- Tem algumas equipes com elenco maior que o nosso e já estão se reforçando há algum tempo. O Fluminense está procurando melhorar essa quantidade aliada a qualidade.

A contratação mais recente foi a de Washington para o ataque. Apesar de deixar o jovem Alan chateado, a chegada do Coração Valente foi considerada fundamental para o treinador, que não encontrava no elenco opções para substituir Fred.

- Esse campeonato tem essas coisas. O jogador chega no meio da competição e estreia. É importante reforçar o elenco. Não tínhamos jogadores parecidos com o Fred, e o Washington poderá nos proporcionar isso.

Com peças como Washington, de 35 anos, e Alan, de 21, por exemplo, o Fluminense tem a fórmula considerada ideal para Muricy.

- Essa mescla de juventude e experiência pode nos ajudar. Esperamos o sucesso desta fórmula – decretou.

Com 23 pontos, o Flu é o vice-líder do Brasileirão, atrás apenas do Corinthians, que tem 24. Neste sábado, a equipe encara o Atlético-PR, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 12a rodada.
Imprimir