Imprimir

Notícias

Candidatos das proporcionais definem "dobradinhas" em Barra

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A contratação de cabos eleitorais a partir de 1º de agosto marca o início da campanha das candidaturas proporcionais em Barra do Garças, no leste do estado. Já foram realizados dois atos de lançamento de candidaturas na cidade. Na quarta (28), o deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB) reuniu a sua equipe para anunciar uma dobradinha com o deputado federal Wellington Fagundes (PR) em Barra do Garças. “Vamos estar juntos pela nossa região e pela reeleição de Silval” destacou Daltinho.

O peemedebista disse que essa união com Fagundes supera qualquer divergência política do passado e que será significativa para o Araguaia devido à proximidade de Wellington com Silval. Fagundes, que já tem o apoio do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), se fortalece mais ainda para enfrentar três candidatos da cidade a deputado federal, fato que não ocorria desde 1992 quando se elegeu Wilmar Peres.

O filho de Wilmar, empresário Roberto Farias (PP), maior opositor declarado do prefeito Wanderlei Farias (PR), é candidato a deputado federal, e fará oposição com Leandro Soares (PP), filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), Alencar Soares. A dobradinha do PP promoveu no sábado uma caminhada pelo centro comercial com 200 cabos eleitorais e entoaram gritos de mudança na política de Barra. “Meu projeto inclui fortalecer o meu nome para disputar a prefeitura de Barra em 2012” explicou Beto.

O empresário Eduardo Moura (PPS) tentou mais uma vez convencer Beto a retirar a sua candidatura com o compromisso de apoiá-lo para prefeito em 2012, mas sem sucesso. Moura ficou chateado com a posição de Beto e admite apoiar outro nome e até mesmo o prefeito Wanderlei Farias (PR) na próxima eleição municipal.

O candidato a deputado estadual Candido Teles (PSB) oficialmente não terá nenhuma dobradinha na cidade para federal, mesmo porque ele tem o apoio do prefeito Wanderlei Farias que está na outra coligação. A vontade de Wanderlei é que seus aliados apóiem Candido a estadual e Wellington a federal. A legislação proíbe material dos dois juntos.

Independente disso, o prefeito já cooptou o apoio de seis dos oito vereadores que lhe apóiam na Câmara Municipal. Foram liberados somente os vereadores Sávio Carvalho (PDT) e Andréia Santos (PR), que é sobrinha do prefeito e cunhada do candidato Leandro Soares (PP), a quem vai apoiar numa dobradinha com Wellington Fagundes.
Imprimir