Imprimir

Notícias / Esportes

Felipão promete virar escudo até o fim do jejum alviverde

Gazeta Esportiva

No clássico contra o Corinthians, o Palmeiras completou quatro partidas sem vitória sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Contratado para levar o clube de volta à rotina de títulos, o pentacampeão mundial chama a responsabilidade e diz que deve ser responsabilizado pelos resultados ruins no Campeonato Brasileiro.

"Enquanto o foco das críticas estiver em mim, é ótimo, eu agradeço. Dentro do vestiário, quero que os jogadores tenham confiança e não se sintam pressionados", explicou o técnico neste domingo.

Porém, Felipão admite uma ponta de lamentação pelo fato do Palmeiras ter criado boas chances principalmente no segundo tempo. "Não ganhar o clássico deixa qualquer um frustrado, mas o importante é que jogamos bem. Esse aspecto é fundamental. Nós corremos e estivemos bem posicionados em campo. O time está equilibrado", exaltou.

Diante do Corinthians, Scolari destacou a participação do meio-campista Márcio Araújo. Dono de um físico privilegiado, o jogador aceitou a função de abandonar a posição habitual e jogar pelo lado esquerdo do meio-campo.

"Eu já sabia que podia contar com esse atleta do lado direito, agora sei que ele também trabalha muito bem pela esquerda. É uma ótima notícia para mim, não temos ninguém neste setor. Não gosto de citar jogadores individualmente, mas o time melhorou muito com a mudança de posicionamento do Márcio Araújo", analisou Felipão.

Com uma equipe bem postada, Scolari acredita que o Palmeiras foi dominado pelo Corinthians apenas nos 15 minutos iniciais do clássico. Depois, ele considera que o Verdão foi superior em campo.

Imprimir