Imprimir

Notícias / Esportes

Goleiro Rafael comemora pênalti defendido e boa fase no Santos

Gazeta Esportiva

O goleiro Rafael foi um dos grandes destaques do Santos na vitória sobre o Grêmio-SP, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Prudentão. Com boas defesas e um pênalti defendido na cobrança do lateral direito Paulo César, o arqueiro santista contribuiu decisivamente para a vitória de sua equipe.

Feliz com a sua atuação, Rafael valorizou o bom momento que tem vivido, desde que barrou o antigo titular da posição, Felipe, e se tornou o camisa 1 do Peixe. "Tenho vivido um momento sensacional. Eu sonhava, mas não imaginava que fosse viver um momento tão bom em tão pouco tempo. Deus tem me abençoado demais, desde a minha recuperação (de cirurgia na perna direita no ano passado). Vem dando tudo certo e o trabalho tem sido muito bem realizado. Competência você adquire com trabalho e a sorte que eu tenho tido vem com o trabalho também", disse.

Sobre a cobrança de pênalti do lateral direito Paulo César, defendida aos 42 minutos do segundo tempo, o arqueiro alvinegro contou que tem uma técnica de saltar sobre a linha do gol, para tentar atrapalhar a concentração do batedor da penalidade.

"Essa é uma característica minha e sempre faço isso mesmo. Até porque, o jogador que vai bater tem toda a responsabilidade de converter o pênalti e o goleiro tem que tentar de tudo para minimizar essa vantagem do cobrador. E quando você se movimenta assim sobre a linha, atrapalha um pouco a batida", revelou.

Em relação à defesa em si, Rafael comemorou o fato de ter impedido que um atleta conhecido por sua qualidade nas bolas paradas balançasse as redes. Paulo César defendeu o Alvinegro Praiano entre 2004 e 2005, sendo campeão brasileiro em seu primeiro ano no Santos.

"Me sinto honrado em pegar um pênalti do Paulo César, que sempre foi um jogador sensacional batendo na bola. Além disso, foi em um momento importante da partida. Depois, o Róbson perdeu o outro pênalti (no último minuto, chutando no travessão). Enfim, foi um jogaço e creio que não seria justo nós empatarmos ou perdermos esse confronto", concluiu.

Imprimir