Imprimir

Notícias / Brasil

Um quarto dos voos está atrasado no país

R7

Até as 15h desta segunda-feira (2), um quarto de todos os voos programados nos aeroportos do país estavam atrasados, de acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Dos 1.382 pousos e decolagens agendados para hoje, 356 não saíram do chão no horário previsto.

A maior parte deles é da companhia aérea Gol, que já apresentava atrasos em 214 dos 403 voos domésticos programados entre meia-noite e 13h desta segunda-feira (2). O dado corresponde a 53,1% dos voos. Desde a primeira hora desta segunda-feira, 50 voos já foram cancelados pela empresa.

As piores situações estavam nos aeroportos paulistanos. De acordo com o último relatório divulgado pela Infraero, Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, registrava 30 voos atrasados e quatro cancelados. Em Congonhas, na zona sul da capital, os números eram maiores: de 137 pousos e decolagens marcados, 46 atrasaram e 12 foram cancelados.

No Rio de Janeiro, o aeroporto do Galeão tinha 40% (28) dos vôos atrasados e quatro cancelados. No Santos Dumont, a situação estava um pouco melhor, com 21 partidas e pousos fora do horário e seis cancelados, dos 97 marcados até as 15h desta segunda.

A maior porcentagem de atrasos estava no aeroporto de Macaé, no Rio de Janeiro, com dois dos três voos marcados fora do horário. Brasília tinha 26,7% (28) e Curitiba, com 29% (20), também apresentava problemas com pousos e decolagens.

Segundo a Infraero, os atrasos estão sendo causados pelo aumento no movimento de passageiros desde a última sexta-feira (30), em razão do fim das férias escolares.

A Gol diminuiu um pouco o desconforto dos passageiros no final da tarde desta segunda-feira. De acordo com a companhia, dos 495 voos marcados, 60 (12,1%) sofreram atrasos entre as 14h e 15h.
Imprimir