Imprimir

Notícias / Esportes

Fahel diz que o Bota ficará fortalecido com a disputa por vagas na equipe

Globo Esporte

Com a chegada dos reforços, o elenco do Botafogo ganhou mais opções e, consequentemente, a disputa por posições ficou mais acirrada. O último a ser confirmado foi o zagueiro Márcio Rosário, de 26 anos, que estava no Al-Jazira, mas outros atletas ainda estão em busca de mais espaço no time, como Marcelo Mattos. Para Fahel, que atua como zagueiro e volante, a concorrência fará com que o time esteja mais fortalecido para lutar na parte de cima da tabela.

- A concorrência é natural. Em um campeonato como o Brasileiro, precisamos ter um grupo forte. O São Paulo mostrou isso em três anos. O Botafogo formou um grande elenco, tem muitos jogadores com condições de serem titulares. A briga pela vaga é muito boa, e quem ganha é o time. A cada dia estaremos mais fortes para buscar, primeiramente, a Libertadores. Temos totais condições de brigar por posições melhores.

Fahel comentou sobre sua clara chance de gol perdida no 3 a 1 sobre o Vitória, domingo, em Salvador (assista ao lance no vídeo acima). Ele disse que a falha o deixou preocupado, já que a partida ainda estava 0 a 0.

- Volantes tem poucas oportunidade de gol. Procurei acertar o chute, mas a jogada foi rápida e acabei perdendo o gol. O time estava precisando. Bateu um pouco de preocupação, mas não posso me deixar abater.

Com 15 pontos conquistados, o Botafogo é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, para encarar o Atlético-MG.

Imprimir