Imprimir

Notícias / Cultura

Museu de Artes de MT tem acervo definido

Da Redação com Assessoria

Já estão definidas as obras que irão compor o acervo do Museu de Artes de Mato Grosso. O trabalho de triagem ficou pronto no final desta semana, depois de um mês de avaliação. A curadoria é formada pela Doutora em semiótica Ludmila Brandão, o diretor do Museu de Arte e Cultura popular da UFMT José Serafim Bertoloto, e a crítica de Artes Aline Figueiredo.

Foram selecionadas cerca de 390 obras, sendo que 100 delas irão compor o acervo definitivo. As outras selecionadas irão para a reserva técnica onde ficarão acondicionadas. Segundo o curador Serafim Bertoloto, a organização da exposição permanente depende da leitura das obras e o contexto em que elas serão inseridas. Ele explica que a organização de uma exposição permanente leva em consideração diferentes fatores como o tema da mostra, os aspectos que serão abordados, entre outros fatores que variam de acordo com o olhar do curador.

A previsão é que o Museu de Artes de Mato Grosso seja entregue no primeiro semestre de 2010. Atualmente o espaço onde será instalado o Museu, na Avenida Lava Pés está passando por uma readequação para que possa acondicionar as obras.

Também já está sendo concluído um projeto arquitetônico e, posterior a esse processo, deverá ser aberta licitação para a execução das obras. O museu contará com uma sala de exposição permanente, uma sala de exposição itinerante, sala de exposição de esculturas, um auditório, entre outros espaços de vivência.
Imprimir