Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson obtém registro junto ao TRE e oficializa candidatura ao Paiaguás

Da Redação - Pollyana Araújo e Kelly Martins

Mesmo sem a certidão de quitação eleitoral, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), teve o pedido de candidatura ao governo do Estado deferido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na sessão desta quinta-feira (5), prazo-limite para o julgamento dos requerimentos, conforme prevê o calendário eleitoral.

O placar foi de 4 a 2, sendo que a maioria acompanhou o voto favorável do juiz-relator Samuel Dália Júnior. Votaram contra os juízes Samir Hammoud e Jorge Tadeu sob alegação de que o tucano não possuía todos os requisitos básicos para registrar candidatura, já que não obteve a comprovação de quitação eleitoral por ter as contas da campanha de 2008 reprovadas.

Já o relator avaliou que o pedido não poderia ser indeferido, pois em casos anteriores o Pleno votou favorável. “Se a Corte resolveu adotar esse entendimento não pode agora ter dois pesos duas medidas”, declarou Samuel Dália, numa referência a casos da mesma natureza, como, do ex-deputado Walter Rabello (PP), cujo registro foi aprovado nesta terça-feira (5), apesar de também ter tido as contas rejeitadas pelo TRE, quando concorreu a Prefeitura de Cuiabá no mesmo ano.

Desse modo, todos os quatro candidatos ao Palácio Paiaguás estão aptos a disputar a cadeira. Wilson e o empresário Mauro Mendes (PSB) corriam o risco de ficar fora do páreo, pois ambos tiveram as contas rejeitadas na eleição municipal passada. Os dois registros foram deferidos pela Justiça Eleitoral nesta quinta. Satisfeito com a decisão, Wilson já convocou coletiva à imprensa para falar sobre o caso.
Imprimir