Imprimir

Notícias / Política BR

Moreira Mendes quer aprovar imediatamente piso salarial dos militares

Da assessoria

Após voltarem do recesso parlamentar, os deputados debruçam-se agora sobre a análise de várias matérias importantes, entre elas a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que estabelece um piso salarial nacional para policiais e bombeiros. O deputado Moreira Mendes, vice-líder do PPS na Câmara, defende a aprovação imediata da proposta, argumentando que este é um assunto cuja solução não pode mais ser adiada.

Segundo o parlamentar, o próprio presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), já manifestou o desejo de que a Casa vote a matéria o mais urgente possível, uma vez que os líderes partidários já se manifestaram favoráveis à sua votação em segundo turno.

Para Moreira, o piso dos policiais militares e bombeiros é uma das mais importantes e abrangentes propostas já discutidas na atual legislatura, e que a criação desse dispositivo vai beneficiar todas as regiões do país. “Onde tem um policial, um bombeiro, tem uma família que depende do seu salário para sobreviver. E é do trabalho desses profissionais que depende também a segurança e a vida de milhões de pessoas. Isso é o que deve ser levado em conta. Não podemos mais permitir que nossos policiais continuem recebendo um salário vergonhoso, como temos visto”, argumentou.
Imprimir