Imprimir

Notícias / Política MT

Plano de governo de Silval inclui universidade federal em Várzea Grande

Da assessoria

A instalação de uma universidade federal em Várzea Grande é uma das metas do programa de governo de Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela” Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Segundo Silval, a proximidade de Cuiabá, onde já existe a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi até agora um dos fatores que contribuiu para que a cidade vizinha não tivesse uma instituição federal de ensino superior. Para Silval, chegou à hora de o município, que tem quase 300 mil habitantes, ser contemplado.

“O presidente Lula já deu prioridade para as cidades acima de 100 mil habitantes. Se o município estivesse a 100 quilômetros de Cuiabá já teria a universidade. Vamos lutar para trazer esta universidade junto com Dilma [Rousseff, candidata à presidência], e os candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT)”, disse Silval, durante lançamento da campanha de Walace Guimarães (PMDB) a deputado estadual, na noite de quarta-feira (4).

Silval reiterou em Várzea Grande que as obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo 2014 vão transformar Cuiabá, Várzea Grande e a Baixada Cuiabana. Entre as obras que serão executadas no município, ele citou a duplicação da Avenida Mário Andreazza e a construção do BRT (Bus Rapid Transit), um corredor exclusivo para o tráfego de ônibus, que vai ligar o aeroporto ao bairro CPA, em Cuiabá.

“Fizemos um compromisso com a FIFA e não podemos fazer feio para nosso Estado, o Brasil e o mundo. Já elaboramos os projetos e buscamos os recursos. Após os jogos da copa, vai ficar aqui um legado, uma infraestrutura melhor, uma segurança melhor. Vamos avançar em todas as áreas”, disse confiante.
Imprimir