Imprimir

Notícias / Educação

Professor Ali toma posse ao cargo de Diretor Geral do Campus Cuiabá

Da assessoria

“Assumo esta instituição num grande momento histórico, por ser centenária, possuir tradição, qualidade de ensino e principalmente, com novos avanços educacionais”, disse o professor Ali Veggi Atala, durante solenidade de posse ao cargo de Diretor Geral do Campus Cuiabá do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT). A cerimônia aconteceu hoje (06.08) de manhã, na sede da instituição e contou com a participação de autoridades políticas e de autarquias, servidores, alunos, familiares, amigos e o pároco Felisberto.

Professor Ali assume a direção do campus num processo histórico em nível de expansão educacional, reconhecimento nacional de qualidade de ensino, crescimento institucional e políticas pedagógicas. “Diante deste crescimento tenho um grande desafio pela frente que, com certeza, será executado com a ajuda de todos que compõem esta instituição”, comentou.

Ele acredita que um dos maiores desafios está no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que é a abertura de mais vagas aumentando o número de alunos que hoje chega a 3.300 para 5 mil até o ano de 2014. Além disso, Ali Veggi vem trabalhando junto com departamentos específicos na implementação de cursos de extensão e pesquisa. Estes trabalhos vêm sendo desenvolvidos em parceria com os centros universitários do Brasil e exterior, na realização de especialização, mestrado e doutorado. “Para que possamos continuar sendo destaque nas avaliações nacionais de desempenho, temos que continuar investindo em pesquisa e ensino de qualidade”.

“Hoje estamos exercendo um processo político democrático e empossando um diretor que passou por um processo eleitoral, o que antes era indicação política. Voltamos em 1909, quando o presidente da época Nilo Peçanha, homologou a Escola de Aprendizes de Artífices, sendo uma delas este campus que completa em setembro 101 anos”, relembrou o Reitor “Pro Tempore” do IFMT, José Bispo Barbosa.

Para os representantes da comunidade acadêmica (Diretório Acadêmico (DA) e o Grêmio Estudantil (GE)), Lucas Ramalho e João Paulo Lacerda, o sucesso da administração do professor Ali representa o sucesso dos alunos, do corpo administrativo e de toda a sociedade. “No período em que esteve a frente da direção ‘Pro Tempore’ demonstrou seriedade em suas ações, e temos certeza que esta mesma seriedade e empenho mudará a história de nossa instituição”, disse o aluno João Paulo.

Professor Ali foi eleito no dia 22 de junho, onde disputou ao cargo de Diretor Geral, junto com a professora de biologia Simone Raquel Caldeira Moreira da Silva. Esta foi a primeira vez que o professor concorreu ao cargo. Ele já assumiu a presidência do Sindicato dos Servidores do IFMT, da Cooperativa Educacional e foi Coordenador de Curso, na própria instituição. Fora da Instituição ele já assumiu cargos em órgãos públicos nas esferas estadual e federal.
Imprimir