Imprimir

Notícias / Política BR

Candidato do PV ao governo da Bahia é barrado

R7

O pedido de registro de candidatura do deputado federal Luiz Bassuma (PV-BA) foi indeferido nesta quinta-feira (5) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA). Bassuma pretende concorrer ao governo do Estado, mas falta documentação para a formalização de seu registro junto à Justiça Eleitoral.

Segundo o TRE, o candidato não apresentou a certidão de primeiro grau de domicílio eleitoral, o que poderá ser feito pelos advogados da campanha em até três dias. O coordenador da campanha de Bassuma, Dumas Marchi, garante que a certidão foi entregue no último dia 20, mas hoje ainda deverá reenviá-la pela terceira vez, segundo ele.

- Deve ter tido algum problema interno durante o registro no TER, porque nós protocolamos a documentação na data que foi pedida. [...] Estamos tranqüilos porque temos o comprovante da entrega.

Ainda aguardam aprovação do TRE o candidato à reeleição Jaques Wagner (PT), o vice Otto Alencar (PP) e seu principal adversário, Paulo Souto (DEM). Foi adiada para terça-feira (10) a análise do pedido de registro dessas candidaturas.

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no último dia 24, o governador do Jacques Wagner, tem 44% das intenções de voto e poderia ser reeleito no primeiro turno. Em segundo lugar aparece Paulo Souto (DEM), com 23%, seguido de Geddel Vieira Lima (PMDB), com 13%.

Luiz Bassuma (PV) e Professor Carlos (PSTU) têm 1% cada; e Marcos Mendes (PSOL) e Sandro Santa Bárbara (PCB) não pontuaram no levantamento.
Imprimir