Imprimir

Notícias / Esportes

Venezuela pode chamar "espanhóis" para seleção

Terra

Com o sonho de disputar sua primeira Copa do Mundo em 2014, no Brasil, a Federação Venezuelana poderá chamar dois jogadores que atuam no futebol espanhol para integrarem a sua seleção. Os zagueiros Amorebieta, do Athletic Bilbao, e Tuñez, do celta de Vigo, já afirmaram estar dispostos a vestir a camisa da Venezuela.

Os dois jogadores nasceram na Venezuela, mas foram muito cedo para a Espanha e têm dupla nacionalidade. Tanto que Amorebieta atua no Athletic, do país Basco, e que só aceita jogadores desta região. O defensor poderá já pode ser chamado pelo técnico César Farias para os próximos amistosos que a seleção sul-americana irá realizar.

Já Tuñez havia confirmado a intenção de vestir a camisa da Venezuela em julho. O jogador se recupera de lesão e após voltar aos gramados estará a disposição do técnico venezuelano.

Como o Brasil será o país sede da próxima Copa do Mundo, o continente sul-americano terá quatro vagas para nove seleções. O quinto vai disputar uma repescagem contra um país da Concacaf.
Imprimir