Imprimir

Notícias / Brasil

Ladrões levaram R$ 250 mil de shopping na zona norte, diz polícia

R7

O delegado José Antônio do Nascimento, titular da Delegacia de Repressão a Roubo de Joias do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), informou nesta segunda-feira (9) que foram levados R$ 250 mil em produtos das duas joalherias roubadas no último sábado (7) no Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo. A polícia já identificou duas pessoas pelas imagens de segurança do local.

Segundo Nascimento, os dois suspeitos aparentam ter entre 19 e 20 anos. No total, as imagens mostram dez pessoas participando efetivamente do roubo, mas a polícia diz acreditar que entre 12 e 14 pessoas estão envolvidas. O delegado informou que toda a ação durou cerca de dez minutos, sendo que três minutos os ladrões ficaram na Casa das Alianças e outros três na JK Alianças.

Só neste ano, a polícia contabilizou 11 assaltos a joalherias dentro de shoppings na capital. Apesar disso, Nascimento negou que seja o "crime da moda". Para o delegado, há uma junção de fatores e, a alta do ouro no mercado pode ter incentivado as ações.

- Se tivesse banalizado teríamos uma assalto todo dia, não um a cada 30 dias.

O delegado também afirmou que não vê relação do assalto na zona norte com outros ocorridos em shoppings da zona sul de São Paulo. Para ele, a quadrilha que invadiu o Santana Parque Shopping não é especializada.

Quanto a ação do policial presente em uma das lojas, Nascimento informou que não há confirmação que o oficial tenha atirado. Ele estava na Casa das Alianças fazendo compras
Imprimir