Imprimir

Notícias / Educação

EJA e Zumbi dos Palmares recebem investimentos na ordem de R$100 mil

Da assessoria

Uma população com acesso a educação de qualidade fiscaliza com mais frequência seus governantes, exerce com mais propriedade sua cidadania e sabe exigir seus direitos e exercer seus deveres. E no intuito de potencializar esta característica entre os cidadãos rondonopolitanos, o governo municipal investe pesado na educação. Nesta sexta-feira (06) o prefeito Zé Carlos do Pátio, acompanhado da secretária de Educação Marilda Soares Rufino, realizou a entrega de apostilas para os alunos do Ensino de Jovens e Adultos – EJA e de uniformes para os estudantes do Cursinho Pré-vestibular Gratuito ‘Zumbi dos Palmares’, no valor de R$ 98 mil.

A cerimônia de entrega do material didático e dos uniformes foi realizada no ginásio de esportes do CAIC do bairro Jardim Gramado. O aluno do EJA Sebastião Gonçalves Ferreira, o ‘Seo Capuxo’, motorista da prefeitura há 28 anos, se prontificou a falar sobre a nova experiência de vida. “Sem estudos não somos nada; eu vejo o Zé do Pátio hoje trabalhando como prefeito; isso mostra que quem estuda vence na vida”.

‘Seo Capuxo’, como é conhecido, ainda falou sobre a dificuldade em trabalhar de manhã e a tarde e ter que estudar a noite. “Mas eu não vou desistir, vou continuar a batalha para ter uma vida melhor”, acrescentou. Zé do Pátio, que fez questão de tirar uma foto com ‘seo Capuxo’, falou sobre o empenho da prefeitura em investir na educação. “A educação dá oportunidade aos menos favorecidos de competir de igual para igual com aqueles que puderam frequentar o ensino regular”, destacou o prefeito.

Lázaro Gustavo, de 18 anos, aluno do cursinho, falou sobre a chance de poder desfrutar de um ensino de qualidade. “Para mim é importante que o cursinho seja gratuito, mas o mais importante é que eu usufruo de um ensino de qualidade”.

A coordenadora do EJA Carmen Lúcia Giuntini e o idealizador do Cursinho ‘Zumbi dos Palmares’ Valdivino Ferreira declararam sua felicidade em ver o compromisso da administração municipal com os dois programas educacionais. “É muito bom ver que nosso trabalho é respeitado e incentivado pelas autoridades”, disse Carmen. “Estou feliz em ver o governo municipal investindo numa ação que eu comecei como uma luta da comunidade negra e que hoje atende pessoas de todas as cores, credos e classes sociais”, salientou Valdivino.
Imprimir