Imprimir

Notícias / Esportes

Novo xodó da torcida tricolor começou no mundo do futebol ainda criança

Globo Esporte

Hélton Luiz, que marcou duas vezes em sua estreia no Pituaçu, começou cedo no mundo do futebol Com dois gols na estreia em Pituaçu, Hélton Luiz é o mais novo queridinho da torcida tricolor. Mas para que o sonho de virar um xodó se tornasse realidade, o meia teve que ralar muito.

Hélton se profissionalizou há dois anos, quando chegou ao Náutico. O meia do Bahia, no entanto, está na estrada há um bom tempo. Ainda criança, deixou a casa dos pais, no interior de Alagoas, para tentar a sorte no mundo da bola.

- Comecei no futebol de salão, no município de Messias. Depois, joguei em uma escolinha de futebol de campo em Maceió. De lá, tive a oportunidade de sair, em 2002, com 15 anos, para a divisão de base do Marília - lembra.

No Marília, ele não ficou muito tempo e acabou voltando para a escolinha em Maceió.

- Foi aí que Sinval Vieira me viu, junto com o pessoal do Vitória. Vim para cá, onde fiquei, de 2003 a 2006. Só sai, por empréstimo, para o Timbu.

Os direitos federativos de Hélton Luiz pertencem a um empresário. O contrato com o Bahia, também por empréstimo, vale até o final do ano. Em pouco tempo no clube, ele já conheceu o sucesso e o assédio dos jornalistas e, por enquanto está convivendo bem e curtindo esse momento.

- A estreia foi ótima. Até se eu tivesse feita uma encomenda, ela não viria do jeito que foi - brinca.

Mesmo com a boa fase, o atleta de 22 anos tem tempo para sentir saudade da companhia da família.

- A falta do colo da mãe, no início, é o que mais prejudica e é o que mais faz jogadores que saem de casa cedo voltarem e não seguirem na carreira - comenta.
Imprimir